Galeria de Fotos
Visita técnica na Empresa Aliança Navegação e Logística Terminal Santos Brasil – TECON

Professores e alunos dentro do navio Hambürg Sud, da empresa Aliança Navegação e Logística Professores e alunos dentro do navio Hambürg Sud, da empresa Aliança Navegação e Logística

No dia 20 de março de 2014, com saída às 05h00 da manhã, na frente da Faculdade de Tecnologia de Itapetininga – FATEC, alunos e professores desta instituição realizaram visita técnica ao Terminal de Cargas da empresa Aliança Navegação e Logística, na cidade de Santos.

A Aliança Navegação e Logística atua fortemente no tráfego internacional, com ênfase nos serviços para América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África do Sul. No Brasil, a empresa é referência no transporte de cabotagem, sendo uma das empresas pioneiras na retomada do transporte costeiro.

Fomos recebidos pelo operador de processamento de dados Denis Bilú, que nos apresentou ao Porto de Santos e o trabalho da empresa. O coordenador de cabotagem e multimodal João Barroso Costa e Deborah Costa, gerente de RH nos apresentaram um vídeo sobre os meios de transporte, em especial a cabotagem. Fomos ao Terminal de cargas da empresa Santos Brasil onde visitamos o navio “Cap San Antonio” e pudemos conhecer in loco os procedimentos de carga e descarga de contêineres.

Abaixo, seguem algumas fotos da visita: