Eventos
Visita Técnica Internacional - Chile 2012

Visita Técnica Internacional – Chile 2012


Esta sendo realizada, entre os dias 11 e 17/09, a primeira visita técnica e cultural ao Chile, com os alunos do Curso de Comércio Exterior da Faculdade de Tecnologia de Itapetininga. Num total de 26 pessoas, entre alunos e professores, ocorrerão visitas a órgãos da administração pública e privada do Chile, voltados principalmente para a realização de operações do comércio internacional.
Este projeto faz parte da agenda de visitas que está sendo organizada pela direção, coordenação e professores do curso de Comércio Exterior.

A visita técnica ao Chile tem os seguintes objetivos:

  • Conhecer a sociedade, a economia, a produção, a educação e a cultura chilena;
  • Verificar o desenvolvimento agrícola e o plantio de uvas na região, sendo que o Chile é um dos maiores exportadores de vinho para o mundo;
  • Entender como se dá o mercado exportador do Chile para outros países da América do Sul e principalmente o Brasil;
  • Visitar a Universidade Chilena para conhecer o modelo educacional do Chile;
  • Entender o processo de exportação e importação e também, visitar a embaixada brasileira no Chile para verificar o atuação desse setor nas relações internacionais e as oportunidades profissionais na área de Comércio Exterior.
Programação

A comissão organizadora da visita técnica tem uma agenda estabelecida, entretanto continuamente se manterá em contato com a Agência de viagem para adequar todas as atividades às expectativas dos participantes, procurando sempre atender ao objetivo principal deste projeto.

Abaixo, seguem fotos dos lugares a serem visitados: