viagem
Visita ao CTI - Renato Archer‏

Visita ao CTI – Renato Archer‏

kr

Alunos de ADS, visitam Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), confirmando parceria tecnológica

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação. A intensa interação entre os setores acadêmico e industrial, através de diversas parcerias em pesquisa, em vários projetos de cooperação com empresas; mantém o CTI como centro de excelência em seus principais focos de atuação, como a área de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, displays, software e aplicações de TI; como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.
Mais um diferencial para os alunos da Fatec Itapetininga pois, além da parceria firmada com o CTI através do projeto GESITI/Educação – Projeto de Pesquisa que estuda o impacto da Gestão e Tecnologias da Informação na Educação Brasileira; iniciamos agora, o projeto de visitas técnicas para ampliação do conhecimento dos nossos alunos que, tendo a oportunidade de estar neste Centro de Excelência, podem vislumbrar grandes oportunidades na área de Tecnologia da Informação.
Nossos agradecimentos ao Prof. Marcus Vinícius e à Profª Andréia Casare.

Abaixo, seguem algumas fotos da visita: