Trote Ecológico da Faculdade de Tecnologia de Itapetininga

Prof. Responsável:

Resumo

Os alunos da Fatec de Itapetininga deram uma lição de cidadania, conforme planejamento da Direção e Coordenações Acadêmicas, ao promoverem um trote ecológico no sábado, 11/02/2012, fazendo a limpeza das margens do Ribeirão do Chá.Os professores que acompanharam os alunos no dia foram aqueles que davam aulas para os primeiros ciclos: professor Marcelo, professora Marli, Professora Rosângela e professora Sônia. Mas os grandes atores dessa ação foram os veteranos e calouros, que doaram-se para uma causa significativa e representaram com brio toda a comunidade fatecana.Foram retirados das margens do Ribeirão do Chá, num trecho de cerca de 1 km, a partir da ponte da rua João Barth (praça do Cristo) mais de10 sacos de lixo. O material mais comum encontrado eram garrafas pet. Mas também haviam papéis, plástico, madeira, isopor, tecido, latas, borracha, vidro etc. Esses resíduos foram levados para a Fatec e posteriormente entregues ao caminhão de colega de lixo.