Diretoria Acadêmica
Tecnólogos em Agronegócio Abrem Espaço no Mercado Internacional

Território extenso, de relevo diverso, clima favorável, abundância de solo fértil e de água são algumas das características que fazem do Brasil um dos países de destaque no agronegócio mundial, setor fundamental para a economia interna, responsável por 23% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A formação de profissionais qualificados, tratada como um dos principais desafios para o crescimento da área há alguns anos, aos poucos vem se tornando um diferencial do agronegócio brasileiro. Uma indicação da mudança neste cenário é a quantidade cada vez maior de estudantes em cursos superiores tecnológicos voltados ao setor nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Continue lendo: cps.sp.gov.br