Fatec Itapetininga

Fatec Itapetininga

Ensino Superior público gratuito de qualidade

CTA

A Central de Trabalhos Acadêmicos foi criada em janeiro de 2014 com o objetivo de auxiliar todos os alunos na confecção dos trabalhos acadêmicos e principalmente na confecção e organização normativa dos Trabalhos de Graduação.

O Trabalho de Graduação tem como objetivo colocar os alunos em contato com problemas reais do mercado de trabalho, respeitando-se as áreas dos cursos; bem como possibilitar a demonstração, em trabalho apropriado, de que o aluno desenvolveu uma habilidade investigativa, conseguindo aplicar uma síntese dos conhecimentos obtidos durante o curso.

O processo de orientação tem início quando a CTA atribui um orientador ao trabalho que será desenvolvido. Tal atribuição é feita mediante a apresentação da carta de intenção de desenvolvimento de um Trabalho de Graduação à CTA, por um aluno ou grupo de alunos.

O trabalho de graduação pode ser desenvolvido por 1, 2 ou 3 alunos de cursos e ciclos distintos desde que, aceito pelo orientador e pela CTA. Existem 4 tipos de Trabalho de Graduação:

  • Pesquisa de Desenvolvimento Experimental
  • Estudo de Caso
  • Desenvolvimento de Produto/Serviço
  • Monografia (permitida apenas para trabalhos individuais – 1 aluno)

O Trabalho de Graduação é desenvolvido em duas etapas, qualificação e defesa. Na qualificação deve-se apresentar um projeto do que pretende investigar ou estudar; já na defesa, o trabalho deve estar concluído.

A CTA conta com um canal no youtube com oficinas e cursos que podem ser acessados através deste link.

Email da Central de Trabalhos Acadêmicos:: [email protected]

Trabalhos de Graduação

Os trabalhos de graduação apresentados anteriores ao ano de 2019 estão disponívels para acesso no BiblioCPS através do link biblio.cps.sp.gov.br

Os Trabalhos de Graduação apresentados a partir de 2019 estão disponívels no seguinte link drive.google.com/drive/folders/1CCxLXh0OD-gWng9W8AWkh2jL4iEagLOA

Documentos para Download

Abaixo, seguem links para acesso e/ou download dos documentos necessários, bem como algumas instruções complementares.

Posts Recentes

Categorias

Sobre

Faculdade pública oferecendo cursos de nível superior gratuitos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal.