Serviços
Departamento de TI

Departamento de TI

O nosso Departamento de TI realiza atividades voltadas aos vários domínios da Tecnologia da Informação: hardware, software, telecomunicações e infra-estrutura.

Abaixo, segue uma síntese dessas atividades:

– Gere todo o software, material e equipamento (PC, computadores portáteis, teclados, mouses, monitores, telefones, impressoras, fotocopiadoras, scanners, etc.);
– Garante uma arquitetura de TI coerente e de elevado rendimento orientada para o cliente e executa projetos relacionados com o estudo e a introdução de novo equipamentos, sistemas operacionais e software para as estações de trabalho;
– Projeta, implementa e garante o bom funcionamento dos equipamentos e dos recursos centralizados (servidores, software e infra-estrutura de ligação);
– Garante a disponibilidade diária dos sistemas e é responsável pela implementação de todos os procedimentos técnicos necessários quando o trabalho é retomado após a ocorrência de falhas no sistema;
– Gere as várias bases de dados;
– Define e mantém os sistemas de telecomunicações e garante o funcionamento correto de todas as medidas de segurança (codificação, firewalls, etc…).
– Analisa, desenvolve e mantém as aplicações e as bases de dados internas necessárias;
– Gere a manutenção das aplicações de terceiros;
– Participa na análise e na implementação de aplicações externas tais como as aplicações propostas por outras instituições, e de pacotes de software selecionados pelo Centro Paula Souza.

Comunicados
Downloads

Novo Certificado Zscaler – 27/04/2015

Tutorial para instalação do Certificado Zscaler em sistemas Android

Tutorial para instalação do Certificado Zscaler em sistemas Windows