Resultados do Desafio INOVA Paula Souza

desafio_inova_paulasouza_post_2

Já foram escolhidos os 30 vencedores da 2.ª etapa do Desafio Inova Paula Souza – de Ideias a Negócios. São os melhores projetos entre os 528 que participaram da 2.ª etapa da competição. Inicialmente, eram 1.057 inscritos. Agora, começa uma etapa de apresentações nas regiões do Estado nas quais foram formados os grupos vencedores. A idéia é que investidores, empresários, poder público, e outros órgãos sejam convidados a conhecer os projetos para que seja possível transformar as propostas em negócios de fato.
Além dos três primeiros colocados dos 10 eixos nos quais foram divididos os projetos, outros 278 receberam uma menção honrosa. São grupos de trabalho que obtiveram médias superiores a 6 na análise de todos os cinco avaliadores. Pelo bom resultado, esses projetos também serão apresentados a possíveis parceiros e investidores. “Queremos que esses projetos caminhem em direção ao mercado, que encontrem um investidor, uma incubadora”, destaca o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani.
A Fatec Itapetininga participou inicialmente com 30 projetos, dos quais 23 seguiram para a 2ª Etapa. Desses projetos, 2 se destacaram e obtiveram o 2º e o 3º lugar no eixo Produção Alimentícia e continuam na disputa. São eles:

2º Lugar – Ovídio José Francisco
3º Lugar – Fernanda Aparecida Nanini da Silva

Outros 6 projetos se destacaram e receberam menção honrosa, são eles:

Eixo Tecnológico – AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA
Luiz Gustavo Eltink

Eixo Tecnológico – GESTÃO E NEGÓCIOS
Paulo Roberto Oliveira

Eixo Tecnológico – INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Ovídio José Francisco
Thiago Thomaz Rolim
Gustavo Mathias Soares
Natã Palongan Santos

Eixo Tecnológico – PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA
Gabriel Leonardo Pedote
Renato Lorenzati Machado
Wellinton Adriano da Silva
Paola Moreira Ragazzi

Eixo Tecnológico – PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Elielter de Araújo Welter
Jerry Adrianni das Neves

Eixo Tecnológico – RECURSOS NATURAIS
Murilo Cesar Garcia de Lima

A Fatec Itapetininga, em nome de todos os seus professores, funcionários e alunos, parabenizam os participantes. A intensa participação dos alunos destaca o envolvimento de nossa comunidade com a criatividade, inovação e principalmente o empreendedorismo.

Nossos agradecimentos a todos os professores que auxiliaram os alunos no desenvolvimento e apresentação dos projetos, em especial aos professores Prof. Mário Costa e Eduardo Clemente, que gentilmente atenderam ao pedido da Profª Isolina e fizeram um treinamento intensivo para a apresentação dos projetos.