Programa de Intercâmbio para Alunos - Processo de Seleção Aberto

Programa de Intercâmbio para Alunos – Processo de Seleção Aberto

Inscrições: até 14 de junho de 2013 às 17 horas
intercambio_2013

O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção dos Alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico, são ofertadas 255 bolsas para o Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Inglesa nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia aos melhores alunos graduados da rede, no 2º semestre de 2013.

:.:Perguntas mais frequentes:.:

1. Quem pode se inscrever?
Apenas alunos CONCLUINTES no PRIMEIRO SEMESTRE de 2013 do Ensino Técnico, TelecursoTec*, Tecnológico poderão se inscrever.
*O aluno do TelecursoTec deve se inscrever como aluno do TELETEC – GRUPO DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, e não pela unidade.
O aluno que concluir o ensino médio somente no final de 2013, mas é concluinte do ensino técnico no final desse semestre (julho/2013) também poderá se inscrever.

2. INSCRIÇÃO
O aluno tem total responsabilidade pela inscrição, deve prestar muita atenção ao preencher o formulário. Será automaticamente desclassificado se preencher incorretamente.
O R.A. nem sempre é o número do RG. A unidade escolar é responsável por passar esses números. Para a inscrição no site é necessário retirar os zeros e o traço do dígito. Por exemplo: R.A. 000029212214-5 – Para inscrição no site R.A. 292122145.
Para participar, o aluno deve acessar o site: http://intercambio.fatgestao.org.br/

3. Seleção
A unidade escolar é a única responsável pela seleção dos alunos.
As informações referentes às menções e/ou apresentações de TCC serão exclusivamente responsabilidade de cada unidade pela qual deverá fazer o processo de seleção.

4. Critérios de seleção para a escolha do país
O destino do aluno selecionado é exclusivamente a critério da coordenação do programa de acordo com o perfil do aluno, que deverá ser verificado através de questionário/formulário.

5. PASSAPORTE/VISTO
O passaporte é o documento necessário para dar continuidade ao processo, é importante que o aluno/candidato que acredita que tem grandes chances de ser escolhido já ir providenciando esse documento.
A despesa referente aos documentos pessoais e viagens para São Paulo são de responsabilidade do candidato.

6. DESISTÊNCIAS
O aluno deverá atender as datas estipuladas para a viagem. Em caso de desistência do programa o aluno deve informar com antecedência para que a bolsa seja repassada para outro aluno. O aluno tem até 30 dias para desistir do Programa sem ônus. O suplente tem 1 semana de prazo para desistir.

7. Falar Inglês
Nesse programa serão avaliadas as menções de todas as disciplinas, o candidato não precisa saber falar inglês fluentemente, mas quando selecionado é interessante já ir começar estudando para melhor aproveitamento.

CONTATO
No caso de dúvida, os alunos podem entrar em contato com as equipes de ETEC e de FATEC que estarão à disposição para esclarecer dúvidas:
Fale Conosco – Centro Paula Souza

Maiores detalhes no OFÍCIO CIRCULAR Nº 17 /2013 – GDS