Portal da USP disponibiliza 800 vídeo aulas

video aulas usp

USP (Universidade de São Paulo) reúne 800 vídeo aulas em portal. É possível assistir tanto a aulas isoladas como a disciplinas inteiras, porém o site não dá direito a certificado.

A USP (Universidade de São Paulo) lançou em maio deste ano, um portal que reúne 800 vídeo aulas, produzidas por seus professores, nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Os interessados podem assistir tanto a aulas isoladas como os vídeos com as disciplinas inteiras, mas sem direito a qualquer tipo de certificado. O Portal e-Aulas USP foi inspirado em projetos de universidades como Harvard, Princeton e MIT.

De acordo com as informações do jornal Estadão, na página inicial do site aparecem as três videoaulas mais assistidas e as últimas três publicadas. O estudante também pode navegar pelas categorias Exatas, Humanas e Biológicas e escolher, dentro delas, a aula do curso que gostaria de assistir. A plataforma também sugere vídeos com conteúdo relacionado, e é compatível com as redes sociais Facebook, Twitter e Google Plus. Somente algumas aulas estão disponíveis para download.

O novo serviço foi criado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade. O órgão quer ter, em breve, cinco equipes de produção de vídeos à disposição dos professores que estejam dispostos a gravar seus conteúdos. Na segunda parte do projeto, que deverá ser implantada até o final do ano, o site vai permitir que os vídeos sejam legendados e que outros arquivos sobre o assunto possam ser publicados.

Fonte: Universia Brasil