Parceria Associação Brasileira da Batata e Fatec Itapetininga

REPORTAGEM 1

Ao final de 2012 efetivou-se uma parceria entre a ABBA e a Fatec Itapetininga a fim de atender objetivos das Instituições com benefícios para ambas.
Os frutos dessa parceria começaram a ser colhidos no semestre passado, na forma de estágios para alunos da Fatec Itapetininga junto à ABBA, realização de dinâmicas e desenvolvimento de projetos.
Dentre os projetos destacou a necessidade de desenvolver produtos de batata, saudáveis e práticos. Tal desafio foi aceito pelos alunos do 4º e 6º ciclos do curso de Tecnologia em Agronegócio, onde no mês de junho foram apresentadas ao Eng. Agrônomo Natalino Shimoyama (Gerente Geral da ABBA) os produtos propostos.
A apresentação foi coberta pela TV TEM regional e gerou a reportagem escrita pela Profª Silvia Panetta Nascimento e publicada na Batata Show (Revista da ABBA) – Ano 13 – nº 36, de agosto de 2013, que esta disponível na nossa Biblioteca.