Inscrições abertas - Programa de Bolsas Íbero Americanas

Inscrições abertas – Programa de Bolsas Íbero Americanas

santander universiti site face

O Programa

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, é uma iniciativa com 5 anos de duração – 2011 à 2015 – que incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades iberoamericanas.

Na 1ª edição do Programa em 2011, foram concedidas 1.000 bolsas de estudos, distribuídas entre universidades de 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No Brasil, 49 universidades foram beneficiadas com o total de 265 bolsas de estudos, com valor equivalente a três mil euros.

Em 2012, o Programa concedeu 530 bolsas de estudo para 88 universidades brasileiras. Este ano, em sua 3º edição, a iniciativa ampliou ainda mais seu impacto ao beneficiar 800 universitários de 110 Instituições de Ensino Superior.

Objetivos do Programa

• Promover a internacionalização da atividade acadêmica;
• Criar novas frentes de colaboração e reciprocidade;
• Fortalecer o intercâmbio bilateral;
• Estreitar o relacionamento entre universidades dos paises iberoamericanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.

O Programa de Bolsas Ibero-americanas em números

• 3 edições do Programa;
• 10 países participantes;
• 1530 bolsas de estudo concedidas em 2011 e 2012;
• 800 bolsas de estudo concedidas em 2013;
• 110 universidades brasileiras participantes em 2013.

UNIVERSIDADES PARTICIPANTES

Conheça as Universidades participantes do Programa de Bolsas Ibero-americanas.

COMO PARTICIPAR

Se você estuda em uma das Universidades listadas acima, preencha o formulário eletrônico e entregue os documentos necessários para formalizar sua inscrição na sua universidade, no local indicado no Edital.
As inscrições estão abertas de 15/05 a 18/08.

ATENÇÃO: Os critérios utilizados para seleção dos alunos são definidos por cada universidade participante. Verifique no edital disponibilizado por sua universidade quais são os pré-requisitos estabelecidos, condições e prazo de inscrição.