Inscrições abertas para o Programa Ciência Sem Fronteiras

ciência sem fronteiras

O Governo Federal está oferecendo bolsas de estudo no exterior para alunos de graduação. Ao se inscrever, você terá a chance de estudar por um ano em uma instituição de excelência em um dos treze países parceiros, enriquecendo seu currículo e suas experiências de vida. Para concorrer às milhares de bolsas disponíveis, você deverá ser brasileiro, ter cursado no mínimo um semestre e estar, no máximo, no último semestre letivo do curso em julho de 2013, possuir bom desempenho acadêmico e apresentar o resultado de um teste de proficiência no idioma do país escolhido. Para os países que têm o inglês como idioma oficial, além da Coreia do Sul, Holanda, Hungria e Suécia, o exame exigido é o IELTS acadêmico ou o TOEFL.
A taxa de inscrição para os dois testes é de R$440. A Fatec Itapetininga pagará o exame para os dois melhores alunos inscritos e com matrícula ativa, um de cada curso (Agronegócio e ADS), cujo PR (Percentual de Rendimento) seja igual ou superior a 7,0.
Aproveite esta grande oportunidade! Inscreva-se!

Obs.: Os Cursos de Comércio Exterior e Informática para Gestão de Negócios não estão contemplados na lista de cursos de graduação elegíveis pelo Programa, não sendo possível realizar a inscrição dos alunos desses cursos nessa chamada.