Inscrições Abertas para Bolsas PIBIC e PIBITI - CNPq / IAC‏

Inscrições Abertas para Bolsas PIBIC e PIBITI – CNPq / IAC‏

Inscrições abertas para Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e para Bolsas de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – CNPq no Instituto Agronômico – IAC

Programa de Bolsas CNPq/IAC – 40 vagas para bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e 15 vagas para bolsas de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). A seleção de projetos iniciará em maio de 2013.

Os interessados já podem se inscrever preenchendo o cadastro de estagiários disponível no site www.iac.sp.gov.br, no link IAC/Estágios IAC e encaminhar ao e-mail: estagios@iac.sp.gov.br.

Importante: Antes de encaminhar a ficha de cadastro o aluno deverá escolher sua área de interesse acessando site www.iac.sp.gov.br e clique no link IAC/estágios IAC/áreas de interesse.

O PIBIC é um programa do CNPq cujo objetivo é contribuir para a formação de novos talentos em todas as áreas do conhecimento, através da concessão de cotas de bolsas de iniciação científica (I.C.) diretamente às Instituições de Ensino e Pesquisa. As cotas concedidas anualmente são administradas pelas próprias Instituições participantes, sob a supervisão do CNPq. O Programa é voltado exclusivamente a alunos de graduação e deve servir de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada. Os alunos participantes do programa deverão apresentar bom desempenho acadêmico e potencial para continuidade na carreira de pesquisa, sendo este um dos critérios de avaliação do programa do IAC por parte do CNPq.

O PIBITI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – é um programa do CNPq cuja finalidade visa estimular os alunos de graduação ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, através da concessão de quota de bolsas PIBITI-Iniciação Tecnológica às Instituições de Ensino e Pesquisa. As quotas concedidas anualmente são administradas pelas próprias Instituições participantes, sob a supervisão do CNPq. Como objetivos específicos destacam-se: incentivar as instituições à formulação de uma política de iniciação em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação; possibilitar maior interação entre atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação desenvolvidas na graduação e na pós-graduação; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação; proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

Para mais informações, acesse o site www.iac.sp.gov.br ou envie email para: pibic@iac.sp.gov.br ou pibiti@iac.sp.gov.br ou ainda através dos telefones (19)2137-0617 e (19)2137-0649.