Sem categoria
II Fórum Paulista de Agroecologia e IV Encontro de Agricultura Orgânica de Itapetininga e Região

A Fatec Itapetininga, em conjunto com outras instituições como a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Associação Paulista de Agroecologia, Instituto de Economia Agrícola (IEA), entre outras, está participando da organização do II FÓRUM PAULISTA DE AGROECOLOGIAque será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2012.
O evento acontecerá no campus da UFSCar, em Sorocaba, e tem como objetivo promover amplo debate, voltado para o meio científico e comunidade em geral, acerca de temas vinculados à Extensão Rural, Educação e Pesquisa em Agroecologia, avaliando suas premissas, dimensões e principais promotores no Brasil e no mundo, destacando o trabalho desenvolvido por instituições de ensino, pesquisa e extensão e organizações do terceiro setor atuantes em nosso país, contribuindo para o avanço no sentido de inovações técnicas e científicas para a Transição Agroecológica dos sistemas de produção, inovações curriculares dos cursos de ciências agrárias e, finalmente, a articulação e intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores/as, extensionistas, agricultores/as e comunidade acadêmica.
Vislumbrando a importância desta discussão, nossa Faculdade está participando e apoiando a promoção do evento, constituindo a comissão organizadora do mesmo. Ressalta-se que o Encontro de Agricultura Orgânica ocorrido anteriormente em nossa Cidade, este ano estará integrado ao II Fórum Paulista de Agroecologia.
Para apoiar a participação de nossos estudantes, a FATEC estará disponibilizando transporte gratuito para o evento; são 12 vagas que devem ser reservadas na Central de Estágios, com a Funcionária Elina.
Para inscrição, acesse o site do evento http://apetecaapua.wix.com/forum#!inscrições
Contamos com a sua presença!

Abaixo, segue a programação: