Fatec Itapetininga

Fatec Itapetininga

Ensino Superior público gratuito de qualidade

image

Salas de Aula

image Medindo 7×7 metros, apresentam lousa de giz e lousas brancas. Todas as salas apresentam projetor multimídia e computadores ligados à internet. As salas dispõem de 14 pontos de energia elétrica para que os alunos possam ligar seus notebooks e com cortinas de tecido para vedar a iluminação quando necessário.

Laboratórios

Os Laboratórios de Informática constituem uma importante infraestrutura e funcionam como instrumento de apoio para as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas. Os Laboratórios de Informática da Fatec Itapetininga oferecem espaço e equipamentos de informática e multimídia para atividades de ensino e pesquisa.

Estrutura dos Laboratórios

Laboratório 1

image 1 Ar condicionado 30000 BTU 20 Computadores com processador Core i3, 4GB de memória RAM, com capacidade de 500 GB de armazenamento. Monitor widescreen LCD de 19”.

Laboratório 2

image 1 Ar condicionado 30000 BTU 32 Computadores com processador Core i3, 4GB de memória RAM, com capacidade de 500 GB de armazenamento. Monitor widescreen LCD de 19”.

Laboratório 3

image 1 Ar condicionado 36000 BTU 20 Computadores com processador Athlon X2, 2GB de memória RAM, com capacidade de 160 GB de armazenamento. Monitor widescreen LCD de 17”.

Laboratório 4

image 1 Ar condicionado 30000 BTU 20 Computadores com processador Core 2 Duo, 2GB de memória RAM, com capacidade de 160 GB de armazenamento. Monitor widescreen LCD de 17”.

Biblioteca

A Biblioteca da Fatec Itapetininga conta atualmente com cerca de 3500 livros voltados para todas as áreas de conhecimento, mas principalmente as que envolvem os 3 cursos da Fatec; Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Comercio Exterior. Além dos diversos títulos disponíveis em livros, a Biblioteca conta também com um acervo de mais de 1500 revistas, periódicos e artigos científicos, todos à disposição dos alunos para consulta e empréstimo. Diversos outros tipos de materiais também ficam armazenados na biblioteca para consulta, como Dicionários, Trabalhos de Graduação, Mapas e Enciclopédias.

Para melhorar o atendimento dos alunos e facilitar a consulta aos livros, a Biblioteca conta com profissionais hábeis e capacitados na área bibliotecária, auxiliando os alunos em suas dúvidas, empréstimos e solicitações.

Ainda pensando no bem-estar dos alunos, a Biblioteca da Fatec Itapetininga conta com 6 computadores para uso da comunidade e diversas mesas para estudos individuais e em grupo ou monitorias. Todo o espaço é bem ventilado, silencioso e muito claro, algo indispensável quando se trata de leitura e concentração.

Pensando na segurança dos alunos quando nas dependências da Biblioteca, a Fatec conta com armários exclusivos para a seção, em que os alunos podem deixar seus pertences seguros enquanto estudam.

Posts Recentes

Categorias

Sobre

Faculdade pública oferecendo cursos de nível superior gratuitos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal.