Sem categoria
Fatec Itapetininga participará do V Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais

V Simpósio sobre Reforma Agrária

A Fatec de Itapetininga representada pelo Prof. Ricardo Borsatto, estará participando do V Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais: Políticas Públicas e Caminhos para o Desenvolvimento, que acontecerá de 23 a 25 de agosto no Centro Universitário de Araraquara – Uniara, em Araraquara (SP).

O foco do V Simpósio é ampliar a discussão sobre o meio rural como um todo, abordando também a trajetória dos assentamentos rurais. O evento dará continuidade às discussões e socialização de produtos de pesquisa voltados para agricultura familiar e assentamentos, experiência acumulada há mais de 25 anos no estado.

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural do Centro Universitário de Araraquara, o encontro vai discutir a relação entre assentamentos e desenvolvimento através de diferentes dimensões de análise, fortalecendo a discussão sobre a agenda agrária na comunidade acadêmica.

A programação, composta por mesas de debates, conferências e sessões de apresentação de trabalhos, terá como foco as políticas públicas e caminhos para o desenvolvimento, discutindo a relação entre assentamentos e sustentabilidade, segurança alimentar, agronegócios, gênero e quilombos.

Para saber mais, acesso o site: http://www.nead.gov.br/portal/nead/noticias/item?item_id=10304611