Cursos
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

Áreas de atuação

Empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, nos diversos setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras); órgãos públicos; empreendedor em informática.

Competências

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deverá estar sempre atento às oportunidades que o mercado oferece aproveitando o surgimento de novas tecnologias e os ensinamentos adquiridos para vislumbrar nichos de atuação correspondentes à sua capacidade. Esse profissional estará voltado às tecnologias que surgem quase que diariamente na área de sistemas de informação, procurando soluções adequadas e compatíveis entre as mesmas evitando, por meio de seus projetos, o desperdício de tempo e de recursos financeiros.

Objetivos do curso

  • Formar profissionais capazes de analisar problemas e desenvolver soluções para as organizações, através da modelagem e implementação de sistemas de informação.
  • Formar profissionais com visão interdisciplinar, que busquem o aperfeiçoamento contínuo, integrando conhecimentos para o desenvolvimento de soluções computacionais adequadas às organizações.
  • Promover sólida formação técnico-científica para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos de sistemas de informação.
  • Estimular o egresso a interagir junto aos problemas sócio-tecnológicos da comunidade e das organizações.
  • Formar profissionais com visão global, humanística e calcada na ética.
  • Incentivar a investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Projeto Pedagógico do Curso

Matriz Curricular do Curso

Carga Horária Total do Curso

2.880 aulas -> 2.800 horas: 2.400 horas (atende CNCST) + 240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação.

Duração

06 semestres.

Vagas/Período

40 vagas/Matutino

40 vagas/Noturno