Fatec Itapetininga

Fatec Itapetininga

Ensino Superior público gratuito de qualidade

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Comércio Exterior é o profissional empreendedor capaz de contribuir para a inserção das empresas no comércio internacional. Gerencia operações de comércio exterior. Prospecta e pesquisa mercados. Define plano de ação para exportação e importação. Negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. Além disso, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

Áreas de atuação

Agroindústrias, indústrias, empresas de importação e exportação, cooperativas, bancos, multinacionais, empresas de transporte, empresas aduaneiras e de câmbio, consultorias, assessoramento empresarial, empresas prestadoras de serviços, editoras especializadas e outros.

Competências

Operacionalizar exportação; processar importação; traçar plano de exportação; analisar mercado internacional de produtos e serviços; realizar atividades de promoção de comércio exterior; comunicar-se em língua estrangeira.

Objetivos do curso

Formar profissionais com visão empreendedora, ética e promotora de novos conhecimentos na área de negócios e comércio internacional. Especificamente, o curso tem como objetivo preparar profissionais aptos a: elaborar planos de exportação; analisar mercado internacional de produtos e serviços; expressar-se em língua estrangeira; realizar os processos para importação e exportação de produtos e serviços; processar operações de importação e orientar o desembaraço aduaneiro.

Projeto Pedagógico do Curso

Carga Horária Total do Curso

2.880 aulas - 2.800 horas: 2.400 horas (atende CNCST, conforme Del. 86 de 2009, do CEE-SP e diretrizes internas do CPS) + 240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação.

Duração

06 semestres.

Vagas/Período

40 vagas/Matutino; 40 vagas/Noturno.

Inscrições

Inscrições pelo site www.vestibularfatec.com.br

Posts Recentes

Categorias

Sobre

Faculdade pública oferecendo cursos de nível superior gratuitos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal.