Fatec Itapetininga

Fatec Itapetininga

Ensino Superior público gratuito de qualidade

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

Áreas de atuação

Empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, nos diversos setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras); órgãos públicos; empreendedor em informática.

Competências

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deverá estar sempre atento às oportunidades que o mercado oferece aproveitando o surgimento de novas tecnologias e os ensinamentos adquiridos para vislumbrar nichos de atuação correspondentes à sua capacidade. Esse profissional estará voltado às tecnologias que surgem quase que diariamente na área de sistemas de informação, procurando soluções adequadas e compatíveis entre as mesmas evitando, por meio de seus projetos, o desperdício de tempo e de recursos financeiros.

Objetivos do curso

  • Formar profissionais capazes de analisar problemas e desenvolver soluções para as organizações, através da modelagem e implementação de sistemas de informação.
  • Formar profissionais com visão interdisciplinar, que busquem o aperfeiçoamento contínuo, integrando conhecimentos para o desenvolvimento de soluções computacionais adequadas às organizações.
  • Promover sólida formação técnico-científica para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos de sistemas de informação.
  • Estimular o egresso a interagir junto aos problemas sócio-tecnológicos da comunidade e das organizações.
  • Formar profissionais com visão global, humanística e calcada na ética.
  • Incentivar a investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Projeto Pedagógico do Curso

Carga Horária Total do Curso

2.880 aulas -> 2.800 horas: 2.400 horas (atende CNCST) + 240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação.

Duração

06 semestres.

Vagas/Período

40 vagas/Matutino 40 vagas/Noturno

Inscrições

Inscrições pelo site www.vestibularfatec.com.br

Posts Recentes

Categorias

Sobre

Faculdade pública oferecendo cursos de nível superior gratuitos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal.