Começa matrícula dos aprovados no Vestibular

Já está disponível no site www.vestibularfatec.com.br, a primeira lista de convocados do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2013. A relação também será afixada na unidade em que o aluno pretende estudar. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será divulgada somente na faculdade no dia 24 de julho.

Mais de 44 mil inscritos disputaram as 12.555 vagas distribuídas entre as 56 Fatecs que ofereceram 65 cursos de graduação tecnológica.

Matrícula

A matrícula dos candidatos da Fatec Itapetininga deve ser feita na secretaria da Fatec, das 08h00 às 20h00, nos dias abaixo citados. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

22 e 23 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
24 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
25 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.