Ciência Sem Fronteiras: Exame IELTS

Parceria Ceeteps & British Council

O Centro Paula Souza realizou uma parceria educacional com o Conselho Britânico, responsável pela aplicação do Exame IELTS no Brasil, para o Programa Ciência sem Fronteiras.
Devido ao número limitado de vagas e a quantidade expressiva de inscritos ao redor de todo o país, não foi possível dar continuidade ao oferecimento dessa parceira para o exame do IELTS do programa Ciência sem Fronteiras de 2012.
No entanto, a parceria nos possibilitou que um exemplar do livro preparatório para o Exame IELTS fosse encaminhado gratuitamente para a nossa FATEC, o que dará aos nossos alunos oportunidade de conhecer o exame antes de fazê-lo.
Além disso, essa parceria, que será oferecida novamente em Janeiro de 2013, possibilitará GRATUIDADE na realização dos exames para alunos da FATEC de acordo com as condições impostas pelo Conselho Britânico.
Em 2012, as condições para essa gratuidade eram de que o aluno fosse proveniente de escola pública e possuísse renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos; além disso, a bolsa que o aluno poderia concorrer teria de ser para a Inglaterra.
Apesar de não mais ser possível realizar o IELTS na data de 26 de setembro, o Conselho Britânico aceita inscrições para o exame nas datas de 20 de outubro, 24 de novembro e 8 de dezembro deste ano.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente online no portal do Conselho Britânico no seguinte endereço na Internet https://ielts.britishcouncil.org/brazil
Cabe ressaltar que o IELTS não tem prazo de validade e o candidato pode realizá-lo quantas vezes quiser até a data de submissão da documentação para o programa Ciência sem Fronteiras em 2013.
Lembramos ainda que em 2012 o exame tem um custo aproximado de R$ 440,00 e é prestado nas cidades de São Paulo ou São Carlos.
Assim sendo, nossa sugestão para os interessados no IELTS é entrar em contato com o professor Jefferson (jbiajone@gmail.com) e também acessar a página da Central de Certificação Internacional de nossa FATEC (https://fatecitapetininga.edu.br/nelfi/cece.htm) para maiores informações sobre o exame. Além do IELTS há também o exame TOEFL (cuja realização pode ser feita em Sorocaba). Conheçam ambos os exames na página de nossa Central do NELFI e bons estudos!

ATENÇÃO!!!

A Fatec Itapetininga recomenda aos alunos interessados em participar do Programa Ciências sem Fronteiras em 2013, que já providenciem a inscrição no exame IELTS nas datas acima descritas.