Alunos, Tecnólogos e Professores da Fatec Itapetininga no 16° CONTECSI

Na quarta feira do dia 29 de maio de 2019, comitiva composta por professores, alunos e tecnólogos dos cursos superiores de tecnologia em Agronegócios, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior e Gestão de Produção Industrial esteve na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) para participar da 16° edição do International Conference on Information Systems and Technology Managment (ISSN 1041-2448), o 16th CONTECSI, que neste ano de 2019 teve conferencistas convidados de universidades e centros de pesquisa de renome dos países Itália, Taiwan, França, Portugal e Espanha, além de mais de 750 participantes oriundos da Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Espanha, México, Portugal e Venezuela, bem como de 20 dos 26 estados da federação brasileira que abrilhantaram a conferência com a apresentação de 290 trabalhos de pesquisa acadêmica durante os três dias de realização de congresso (29 a 31 de maio de 2019).

Nesta 16º edição da conferência, trinta alunos, uma tecnóloga e dezessete professores da Fatec Itapetininga participaram com vinte e um trabalhos que aceitos foram para apresentação e publicação nos Anais desta relevante conferência internacional sobre Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Ciência da Informação, tendo sido doze deles na modalidade resumo expandido e nove na modalidade pôster. Nesta edição também participaram com trabalhos inscritos e aceitos as Fatecs de Indaiatuba e de Tatuí, bem como de outras instituições de ensino superior, totalizando 21 posteres e 28 resumos expandidos.

A participação da Fatec Itapetininga no CONTECSI tem sido significativa desde 2012, quando dois trabalhos da instituição (dois alunos e um professor) foram pela primeira vez apresentados. Com efeito, em 2013, dois trabalhos (cinco alunos e três professores); em 2014, quinze trabalhos (vinte e quatro alunos e sete professores); em 2015, vinte e três trabalhos (trinta e dois alunos, seis tecnólogos e treze professores); em 2016, vinte e sete trabalhos (quarenta e nove alunos, dois tecnólogos e dezesseis professores); em 2017, trinta e sete trabalhos (cinquenta e dois alunos, seis tecnólogos e vinte e dois professores); em 2018, vinte e dois trabalhos (trinta e seis alunos, três tecnólogos e dezesseis professores) e em 2019, vinte e um trabalhos (trinta alunos, uma tecnóloga e dezessete professores).

A exemplo de anos anteriores, os trabalhos submetidos pela Fatec Itapetininga foram avaliados pela Comissão Científica do CONTECSI, sendo dois deles agraciados com uma das seis menções honrosas conferidas pela relevância da pesquisa acadêmica desenvolvida no âmbito da temática da conferência:

Modalidade Poster (PST):

ELAS NA INDÚSTRIA: A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS EM PROL DA VISIBILIDADE DA MULHER BRASILEIRA NA INDÚSTRIA

Tecnóloga Maquele Antunes de Oliveira
Prof. Esp. José Antonio Castanho
Prof. Ms. Marcus Venicius Branco de Souza

SANTA CESTA: APLICATIVO PARA CONTROLE DE DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS

Jonathan Rodrigues Souza
Douglas Alvarez Diaz Pereira
Profa. Ms. Andréia Rodrigues Casare
Profa. Dra. Andressa Silvério Terra França

A Fatec de Itapetininga parabeniza os alunos, tecnólogos e professores partícipes desse relevante evento internacional na área de Gerenciamento de Tecnologia e de Sistemas de Informação, bem como agradece aos seus organizadores, em especial ao Prof. Dr. Edson Luiz Riccio, presidente do CCInt FEA USP e diretor do TECSI, a Dra Marici Cristine Gramacho Sakata e toda a equipe TECSI/FEA/USP pelo apoio e reconhecimento concedidos à nossa instituição.