Congressos
Alunos, Tecnólogos e Professores da Fatec Itapetininga no 15° CONTECSI

Na quarta feira do dia 23 de maio de 2018, comitiva composta por professores, alunos e tecnólogos dos cursos superiores de tecnologia em Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior e Gestão de Produção Industrial esteve na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) para participar da 15° edição do International Conference on Information Systems and Technology Managment (ISSN 1041-2448), o 15th CONTECSI que neste ano de 2018 conferencistas convidados de universidades e centros de pesquisa de renome dos países Finlândia, Reino Unido, Espanha e Portugal, além de mais de 750 participantes oriundos da Bolívia, Itália, México, Portugal e Estados Unidos, bem como de 21 dos 26 estados da federação brasileira que abrilhantaram a conferência com a apresentação de 280 trabalhos de pesquisa acadêmica durante os três dias de realização de congresso (23 a 25 de maio de 2018).

Nesta 15º edição da conferência, trinta e seis alunos, três tecnólogos e dezesseis professores da Fatec Itapetininga participaram com vinte e dois trabalhos, que aceitos foram para apresentação e publicação nos Anais desta relevante conferência internacional sobre Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Ciência da Informação, tendo sido dezenove deles na modalidade resumo expandido e três na modalidade pôster. Também foi neste ano de 2018 que um dos trabalhos submetidos (resumo expandido) pela Fatec Itapetininga foi orientado em conjunto com dois professores da Universidade Federal de São Carlos, Campus Lagoa dos Sinos, bem como outra Fatec do Centro Paula Souza participou do evento, a saber, a Fatec de Indaiatuba, com dois resumos expandidos (dois alunos e dois professores). A Universidade de Sorocaba (Uniso) também debutou na conferência com um resumo expandido apresentado por dois de seus docentes.

A participação da Fatec Itapetininga no CONTECSI tem sido significativa desde 2012, quando dois trabalhos da instituição (dois alunos e um professor) foram pela primeira vez apresentados. Com efeito, em 2013, dois trabalhos (cinco alunos e três professores); em 2014, quinze trabalhos (vinte e quatro alunos e sete professores); em 2015, vinte e três trabalhos (trinta e dois alunos, seis tecnólogos e treze professores); em 2016, vinte e sete trabalhos (quarenta e nove alunos, dois tecnólogos e dezesseis professores), em 2017, trinta e sete trabalhos (cinquenta e dois alunos, seis tecnólogos e vinte e dois professores) e, em 2018, vinte e dois trabalhos (trinta e seis alunos, três tecnólogos e dezesseis professores).

A exemplo de anos anteriores, os trabalhos submetidos pela Fatec Itapetininga foram avaliados pela Comissão Científica do CONTECSI, sendo que cinco deles foram agraciados com menção honrosa pela relevância da pesquisa acadêmica desenvolvida no âmbito da temática da conferência. Foram os trabalhos:

Menção Honrosa Categoria Pôster

CIPA 4.0: PREVENÇÃO INTERNA DE ACIDENTES EM QR CODE

Tecnólogo Tadeu Augusto Leme dos Santos
Prof. Ms. Eduardo Clemente Alves
Prof. Dr. Jefferson Biajone

Menção Honrosa Categoria Resumo Expandido

EMPRESAS DE DESMANCHE DE PEÇAS AUTOMOTIVAS COMO POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA LOGISTICA REVERSA DE VEÍCULOS

Prof. Esp. Helder Boccaletti

DIFUSÃO DE CONHECIMENTO ÁRBOREO NA UFSCAR LAGOA DO SINO: APRENDIZADO DA BOTÂNICA VIA QRCODES

Claudio Silas Figueira Antunes Junior (2º ADS Noturno)

GAMEX: BLOG ESPECIALIZADO EM COMÉRCIO EXTERIOR DE GAMES

Alisson Batista de Oliveira (6º COMEX Noturno)
Carlos Augusto Motta Vieira (6º COMEX Noturno)

ALUMNI DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

José Carlos Machado Ramos (6º COMEX Matutino)
Leandro dos Santos Alves Carriel (6º COMEX Matutino)
William Denis de Oliveira (6º COMEX Matutino)

A Fatec de Itapetininga parabeniza os alunos, tecnólogos e professores partícipes desse relevante evento internacional na área de Gerenciamento de Tecnologia e de Sistemas de Informação, bem como agradece aos seus organizadores, em especial ao Prof. Dr. Edson Luiz Riccio, presidente do CCInt FEA USP e diretor do TECSI, a Dra Marici Cristine Gramacho Sakata e toda a equipe TECSI/FEA/USP pelo apoio e reconhecimento concedidos à nossa instituição.