Congressos
Alunos, Tecnólogos e Professores da Fatec de Itapetininga no 12° CONTECSI

c11

Na quarta feira do dia 20 de maio de 2015, oito professores, trinta alunos do curso de ADS, duas alunas do curso de Comércio Exterior e seis tecnólogos de ADS da turma de 2014 estiveram na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo participando da 12° edição do “International Conference on Information Systems and Technology Managment”, o 12th CONTECSI USP (http://www.contecsi.fea.usp.br/) que neste ano de 2015 contou com a presença de participantes de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, França, Indonésia, México, Portugal, Espanha, EUA e de 22 dos 26 estados da federação brasileira.

Conferencistas dos EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, entre outros países, também abrilhantaram a conferência nos seus três dias de realização (20 a 22 de maio de 2015). Além da participação com a apresentação de trabalhos, a comitiva da Fatec de Itapetininga teve a oportunidade de realizar um passeio guiado pela Universidade de São Paulo conhecer suas principais unidades de ensino, laboratórios, dependências e cursos oferecidos, bem como assistir aos painéis Planejamento de Carreira e Ilha da Ciência.

Neste ano, os vinte e três trabalhos que em forma de pôster foram submetidos pelos participantes da Fatec de Itapetininga para essa importante conferência sobre Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Ciência da Informação perfizeram quase que a totalidade dos trabalhos apresentados nas quatro sessões de pôsteres que organizadas foram de acordo com a programação da conferência em:

No quarto ano consecutivo no CONTECSI, a Fatec de Itapetininga tem buscado ampliar a presença e participação de seus alunos e professores na conferência, iniciada que foi em 2012 com dois trabalhos (dois alunos e um professor), em 2013 com dois trabalhos (cinco alunos e três professores), em 2014 com quinze trabalhos (vinte e quatro alunos e sete professores) e neste ano de 2015 com dezoito trabalhos discentes (trinta e dois alunos e oito professores), cinco trabalhos de graduação (seis tecnólogos e cinco professores) e uma comunicação científica do trabalho do Prof. Ms. Marcus Venicius Branco de Souza produzido em parceria com o Prof. Dr. Antonio José Balloni, da University of North Caroline at Chapel Hill, EUA.

Uma novidade nesta edição do 12° CONTECSI foi que a de que todos os trabalhos submetidos, aceitos e apresentados na forma de pôster foram julgados por Comissão Científica, oito foram premiados, dos quais três obtiveram placa de honra alusiva à condição de terem sido julgados os três melhores posteres da Conferência e cinco deles, o diploma de menção honrosa pela relevância do trabalho desenvolvido segundo a temática da conferência. Foram eles:

Três melhores trabalhos de poster no 12° CONTECSI:

1° lugar) CAEL_B: CÂMBIO ELETRÔNICO EM ARDUÍNO PARA BICICLETAS
Orientador: Prof. Esp. Danilo Ruy Gomes
Credy José Ferreira
Acadêmico de ADS

2° lugar) IPASSED APP: APLICATIVO DE AUXÍLIO PARA ALFABETIZAÇÃO
Orientador: Prof. Esp. Danilo Ruy Gomes
Lucas Pereira de Camargo
Acadêmico de ADS

3° lugar) DECBLOG: DISPOSITIVO ELETRÔNICO DE CONTROLE E BLOQUEIO DE GÁS
Orientador: Prof. Ms. Marcelo Antonio Ribeiro Camargo
Credy José Ferreira
Luiz Cláudio de Queiroz
Acadêmicos de ADS

Menção Honrosa para trabalhos de poster no 12° CONTECSI:

ERP Open Source: um estudo de caso de implantação
Orientador: Prof. Esp. Rodrigo Diniz
Tecnólogo em ADS Rodrigo Douglas Germano
Tecnóloga em ADS Simone Vieira do Prado Pinheiro

Morada de Heróis: grafos para visitação de túmulos de ex-combatentes
Ivan da Silva Rodrigues
Guilherme Rosa de Moraes
Gabriel de Melo Dantas Ceglio

Matemática Discreta e Infraestruturas de acessibilidade para cadeirantes
Matheus Machado Martins
Alex Sandro Moura Oliveira Mendes
Guilherme Daniel Bento
Stefanelli dos Santos Lopes Vieira
Humberto Dias Sugui

APP IMV: visita a pontos históricos por leitura de QR Code e geolocalização
Orientador: Prof. Esp. Rodrigo Diniz
Co-orientador: Prof. Ms. Jefferson Biajone
Sergio Augusto Peiretti
Fabrízio De Freitas Fernandes
Acadêmicos de ADS

Armoured Routes: grafos criptografados na segurança de transporte de valores
Klaus Frederico Pereira
Luiz Eduardo Rodrigues Vieira
Rodrigo Junqueira
Acadêmicos de ADS

A Fatec de Itapetininga parabeniza os alunos, tecnólogos e professores partícipes desse relevante evento internacional na área de Gerenciamento de Tecnologia e de Sistemas de Informação e agradece aos seus organizadores, em especial ao Prof. Dr. Edson Luiz Riccio, presidente do CCInt FEA USP e diretor do TECSI e a Profa. Dra Marici Cristine Gramacho Sakata e Thayane Arruda da equipe TECSI/FEA/USP por todo apoio e reconhecimento concedidos a nossa instituição.