Alunos do curso de Gestão Ambiental Fatec Itapetininga visitam o Parque Estadual Carlos Botelho!

Com o objetivo de trabalhar a educação ambiental em unidades de conservação, mais especificamente na categoria parques, no dia 23/04/2019 os alunos do 5º ciclo de Gestão Ambiental da Fatec Itapetininga, sob a supervisão dos professores Andressa Silvério e Décio Oliveira, realizaram uma visita técnica no Parque Estadual Carlos Botelho, localizado em São Miguel Arcanjo.

O Parque é um dos mais importantes refúgios da vida selvagem da região sudeste do Estado de São Paulo, constituindo um significativo corredor ecológico que conecta os mais importantes remanescentes da Mata Atlântica do Brasil. A Sede do Parque está inserida na região do Planalto, na Bacia do Alto Paranapanema, abrangendo os municípios de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito, em uma área total de 37.644,36 ha.

O aluno Guilherme Muniz, aluno do 6º semestre de Gestão Ambiental, juntamente com o guia, Everton, conduziram a visitação pelo Parque e o percurso pela Trilha da Canela, mostrando as belezas naturais desse nosso precioso patrimônio ambiental.

Mais informações sobre o Parque podem ser encontradas na página: http://fflorestal.sp.gov.br/carlos-botelho/sobre-o-parque/