Alunos de Comércio Exterior visitam terminal de Logística da Infraero

viracopos_post
Alunos de Comércio Exterior visitam terminal de Logística da Infraero no Aeroporto Internacional de Campinas / Viracopos

Os alunos do curso de Tecnologia em Comércio Exterior realizaram, no dia 13 de junho de 2013, visita técnica ao Aeroporto Internacional de Campinas/ Viracopos no Terminal de Logística da Infraero – CDEX – LOG – Centro de Desenvolvimento de Excelência de Logística. Os alunos estavam acompanhados dos professores Ademir Diniz Neves e Silvia Panetta Nascimento.

Os alunos foram muito bem recebidos e contaram com a orientação da Analista de Processos Logísticos Eliana Almeida Novais, que realizou uma palestra com a apresentação de vídeos e slides, mostrando todo o trabalho do Aeroporto, as mudanças que estão ocorrendo e como o mesmo ficará após a sua expansão. Tivemos também uma palestra com o Sr. Sérgio Lima, nos apresentando através de vídeos e slides todo o trabalho da Receita Federal relacionado ao despacho de mercadorias entre outros. Em seguida, os alunos puderam acompanhar a preparação da mercadoria para embarque, os processos de importação e exportação, armazenagem de cargas, entrega de carga nacionalizada no aeroporto e perdimento, entre outras informações.

Foi uma grande e excelente aula prática que contribui para a formação dos estudantes de Comércio Exterior, onde todos puderam sanar as dúvidas e ver in loco como se dá a exportação e importação no CEDX –Log.

Agradecemos a todos que viabilizaram esta visita técnica, a Sra. Eliana e Regina e o Sr. Sérgio Lima. Obrigada pela atenção dada aos nossos alunos.

Abaixo, seguem algumas fotos da visita: