Alunos da Fatec em Imersão em Inglês no English Camp!!

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, alunos e professores da Fatec Itapetininga participaram do Programa de Imersão em Inglês Total do English Camp, aqui mesmo em Itapetininga. Qual não foi nossa surpresa, pois acreditávamos inicialmente que iríamos, como se supõe, apenas para um programa de imersão! Logo ao chegar nos deparamos com enorme e perfeita infraestrutura, um local muito bem cuidado, com quadras de futebol, vôlei, beisebol, rugby, piscina e muitas outras atrações. O programa que nos foi oferecido, era composto de projetos e atividades lúdicas extremamente bem planejadas e muito bem monitoradas. Cabe aqui um especial destaque aos monitores, bem treinados, alegres e extremamente atenciosos no ensino do Inglês. Valeu muito a pena, e como podemos ler nos depoimentos abaixo, queremos voltar!

Depoimentos:

“Para mim, poder ter participado da Imersão em Inglês, evento proporcionado pela Fatec Itapetininga junto ao English Camp, foi maravilhoso. Além de ter uma estrutura fantástica, um lugar lindo, monitores competentes e uma equipe sensacional, também criou uma atmosfera que fez com que todos os participantes fossem incentivados a praticar o inglês em todo o tempo, entre muitos projetos, conversas, jogos e atividades físicas. Pequenos grupos foram divididos, e em cada reunião, também era possível aprender e se divertir, enfim, foi incrível. Passar esses dois dias, afastados, apenas praticando e obrigando-se a falar em inglês, foi show de bola!
Agradeço a todos que fizeram esse evento possível e espero que outras pessoas possam participar no próximo, pois assim como eu, quem foi, certamente fará o possível para ir novamente, porque vale muito a pena”

Ana Paula Abib

“Sobre o English Camp acho que quatro palavras bastam: Melhor Experiência da Vida, eu nunca pensei que fosse ser tão gostoso aprender inglês, mas o English Camp conseguiu não só me ensinar como também me fazer voltar a ser criança por um tempo, sem preocupações, a vontade de estar sempre lá, o sentimento de segurança e o espirito de amizade e companheirismo do local são surpreendentes, todos que estavam lá comigo saíram amigos e não a toa, todos aprendemos muito juntos e foi só um final de semana. Até parece que a gente já se conhecia há mais tempo, a coisa toda simplesmente fluiu, eu amei e com certeza se houver outra oportunidade eu estarei lá novamente só para ser feliz por mais um final de semana!”

Rhaony Lopes

“Passar um fim de semana no English Camp foi uma experiência maravilhosa! Estar em contato com o inglês 24 por dia é a melhor forma de desenvolver os conhecimentos do idioma, pois lá você não está apenas aprendendo, mas também se forçando a usar o que já sabe. Muitas pessoas dizem não gostar de idiomas por sempre serem expostas à gramática e à teoria, de uma forma pouco interessante, mas se elas tivessem essa oportunidade, com certeza mudariam seu ponto de vista. No acampamento você se diverte aprendendo, fazendo com que o aprendizado seja muito mais prazeroso. Além da melhora do meu inglês, essa experiência me proporcionou várias amizades, as quais sei que levarei para sempre.
Se houverem outras oportunidades, com certeza estarei lá! Vale muito a pena!”

Atenciosamente,
Ana Letícia Rocha – Aluna do 4º Comex noturno.