Geral
Mini-curso: A Literatura no Cinema: estudos de obras literárias e cinematográficas

projeto_hae_literatura_no_cinema_post

Com o objetivo de despertar o interesse pela literatura e pelo cinema nos alunos, desenvolver a análise crítica e a capacidade de reflexão e argumentação a partir de debates e discussões direcionadas, bem como ampliar a compreensão e articulação das ideias; desenvolver a capacidade crítica do aluno, proporcionando situações de debate, a Profª. Linda Catarina ministrará o mini-curso “A Literatura no Cinema: estudos de obras literárias e cinematográficas”, o qual ocorrerá todas as quartas-feiras das 17h às 19h, tendo início no dia 11/09.

A professora tem as seguintes metas nesse projeto:

1. Apresentar obras literárias de diversos gêneros e filmes de categorias e metragens variados mostrando as especificidades e particularidades de cada um deles;

2. Debater o processo de adaptação/tradução cinematográfica e compreender as razões e os procedimentos utilizados;

3. Compreender as especificidades de cada expressão artística (literatura e cinema) a fim de discutir e ampliar o conceito de fidelidade;

4. Proporcionar um ambiente de estudo que ao mesmo tempo seja um espaço de diversão e reflexão de temas pertinentes;

5. Ampliar o repertório cultural do aluno no que diz respeito a cinema e literatura e suas capacidades expositiva e argumentativa.

Os detalhes do projeto, bem como o cronograma completo, pode ser visualizado aqui.

Não perca tempo e faça sua inscrição na Central de Eventos.