1º Street Store da Fatec Itapetininga - Trote Solidário

1º Street Store da Fatec Itapetininga – Trote Solidário

Street Store – Doa-se Amor!

O Street Store é uma ação social que teve inicio em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores locais têm a oportunidade de se sentir “fazendo compras”.

A FATEC Itapetininga, pensando no desenvolvimento social e em mais uma ação visando o Trote Solidário, propôs a ideia aos alunos ingressantes, funcionários e professores da instituição, que gentilmente doaram roupas para este acontecimento, o qual foi denominado “Doa-se amor!”

O evento aconteceu no dia 23/09/2015, à partir das 9h e, com o apoio e solidariedade dos doadores, funcionários e estagiários, mais de 300 peças de roupas arrecadadas foram suficientes para ajudar aproximadamente 100 pessoas da Vila Palmeira, em Itapetininga.

As fotos mostram a felicidade estampada no rosto das pessoas, demonstrando a necessidade de movimentos sociais para tornar o mundo um lugar melhor!

Agradecemos imensamente a todos os alunos ingressantes que, entendendo o que é um Trote Solidário, doaram roupas em excelente estado.

“Solidariedade é o amor em movimento. Pratique você também!”

Confira as fotos!!